astra 1.8 armando ventuinha direto, recurso tecnico para não substituir o modulo de controle da ventuinha
Página 1 de 1
ACHOU ESSA DICA UTIL ????????
astra 1.8 armando ventuinha direto, recurso tecnico para não substituir o modulo de controle da ventuinha
astra 1.8 ano 2000 armando ventuinha direto ,,,,defeito modulo de controle dos eletroventiladores com defeito . efetuar troca do modulo ou voce pode fazer uma ligação por fora ,,quer saber???? pergunte-me como ok ... tem que fazer uns processos mas nada muito dificil e qualquer dica que voces quizerem é só pergumtar ok galera.....
bom , temos que voltar para o velho cebolão ( sensor de temperatura do liquido de arrefecimento) bom no meu caso usei um quit verão , aqui se chama assim , nada mas é que um tubo com uma saida pra cada lada e com uma rosca no meio onde se rosqueia o cebolão ,,, no meu caso usei um cebolão de 3 vias ou seja uma entrada de sinal e 2 saidas 1 e 2 estagio ... bom o processo de ligar e muito simples , abra o modulo dos eletros ( ventuinha) fica em baixo do paralama esquerdo perto do parachoque , mas cuidado para nao esbarrar em nada apos aberto ok ,para evitar curto , bom apos puxar os 3 fios do cebolao ate o modulo o fio de pino 1 ligue no aterramento do presostato do ar/c fio marrom e ´so vcs seguirem o ele e ligado num filtro secador do lado direito em frente ao radiador ,,, o fio do numero 2 que representa o primero estagio vcs ligao no pulso negativo do rele da primera velocidade , ligar no rele dentro da central marrom ok e por ultimo e 3 pino ligar na rele de segunda velocidade .... obs::: ter que cortar o fio verdinho da tomada dessa central . ai fica tudo funcionando normal inclusive o ar/c......
CEBOLÃO USADO FOI UM DE SANTANA DE 3 VIAS FOI GASTO MAS OU MENOS 70r$ DE MATERIAL , E NAO DEU MAS PROBLEMAS .......A A LUZ DE ADVERTENCIA DO RADIADOR TEM Q SER APAGADA OU PINTADA POS FICA ACEZA DIRETA OK ,
bom , temos que voltar para o velho cebolão ( sensor de temperatura do liquido de arrefecimento) bom no meu caso usei um quit verão , aqui se chama assim , nada mas é que um tubo com uma saida pra cada lada e com uma rosca no meio onde se rosqueia o cebolão ,,, no meu caso usei um cebolão de 3 vias ou seja uma entrada de sinal e 2 saidas 1 e 2 estagio ... bom o processo de ligar e muito simples , abra o modulo dos eletros ( ventuinha) fica em baixo do paralama esquerdo perto do parachoque , mas cuidado para nao esbarrar em nada apos aberto ok ,para evitar curto , bom apos puxar os 3 fios do cebolao ate o modulo o fio de pino 1 ligue no aterramento do presostato do ar/c fio marrom e ´so vcs seguirem o ele e ligado num filtro secador do lado direito em frente ao radiador ,,, o fio do numero 2 que representa o primero estagio vcs ligao no pulso negativo do rele da primera velocidade , ligar no rele dentro da central marrom ok e por ultimo e 3 pino ligar na rele de segunda velocidade .... obs::: ter que cortar o fio verdinho da tomada dessa central . ai fica tudo funcionando normal inclusive o ar/c......
CEBOLÃO USADO FOI UM DE SANTANA DE 3 VIAS FOI GASTO MAS OU MENOS 70r$ DE MATERIAL , E NAO DEU MAS PROBLEMAS .......A A LUZ DE ADVERTENCIA DO RADIADOR TEM Q SER APAGADA OU PINTADA POS FICA ACEZA DIRETA OK ,
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos